Este Blog foi criado com intúito de prestar informações sobre a Bahia na área de lazer, turismo, entretenimento e cultura.

Carnaval baiano acontece em Córdoba, na Argentina

Moradores e visitantes da província de Córdoba, na Argentina viveram a sensação de brincar o Carnaval da Bahia – a maior festa de participação popular do planeta. A novidade aconteceu do dia 16 ao dia 18 de janeiro.

 

Após visitarem a Bahia, representantes do governo argentino resolveram firmar parcerias com o governo da Bahia, o qual apoiou o evento mostrando como é realizada a organização da festa em Salvador.

 

carnaval1.jpg-1

O carnaval de Córdoba teve direito a arquibancadas, camarotes e trios elétricos (três oriundos da Bahia).

 

“Eles contaram com a nossa expertise, mas não abriram mão da cultura local, já que as atrações da festa foram grupos de cuarteto, ritmo local, que mescla salsa, merengue e outras influências da música latina. Um circuito para desfile dos trios, também foi criado em volta do estádio Mario Kem”, explicou Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa e representante da Bahia no evento.

 

Ainda segundo Rosana França, a oportunidade serviu para divulgar a Bahia na Argentina e estimular ainda mais a vinda para o estado. Atualmente, os argentinos ocupam o primeiro lugar no ranking de visitantes estrangeiros.

 

Fonte:  www.ibahia.com.br

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s