Este Blog foi criado com intúito de prestar informações sobre a Bahia na área de lazer, turismo, entretenimento e cultura.

Nazaré das Farinhas

PanJamesBraga

 

Foto: James Braga

Nazaré das Farinhas está localizada a aproximadamente 200 km de Salvador , fica no centro sul do Recôncavo Baiano, às margens do Rio Jaguaripe. É conhecida pela sua produção de  farinha de mandioca, que para muitos, é considerada uma das melhores do Brasil.

A cidade também é famosa pela Feira de Caxixis, realizada durante a Semana Santa. A feira movimenta a cidade durante quatro dias e recebe turistas de todos os lugares. São comercializadas peças feitas de cerâmica por artesãos da região de Maragogipinho. As obras são expostas nas praças Alexandre Bittencourt e Coronel José Bittencourt.

Entre os atrativos da cidades destacam- se a Cachoeira do Roncador – o rio Copioba forma uma queda d’água, corredeiras e um poço natural muito bem protegidas por mata ciliar. Cachoeira do Camarão – uma região ecológica, a geografia do lugar é marcada por uma bela paisagem, com ladeiras e córregos de onde tem águas, cachoeiras e um alambique da aguardente Riacho Doce. A Casa de Farinha de Xoronga –foi construída na margem direita do Rio Copioba, um alargamento do rio bem na frente da casa, torna ainda maior a beleza da localidade.

A população estimada da cidade, segundo o Censo 2010 do IBGE, é de aproximadamente  27.274 habitantes e uma área de 253,780 Km².

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s