Este Blog foi criado com intúito de prestar informações sobre a Bahia na área de lazer, turismo, entretenimento e cultura.

Cruz das Almas

cruz_espadas650

Foto: atarde.uol.com.br

Criado em 1897, Cruz das Almas é considerada a segunda cidade mais importante do Recôncavo, com uma população de 58. 606 habitantes(IBGE/2010). O município foi criado através da Lei nº 119 de 29 de julho de 1877, desmembrando-se de São Félix.

A cidade é sede da reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia,além de abrigar grandes centros de pesquisa agrícola como Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical,e o escritório regional da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola).

Cruz das Almas, localizada a 142 quilômetros de Salvador, é conhecida nacionalmente, por promover todos os anos, uma das melhores festas de São João da Bahia. A cidade é marcado pelos tradicionais festejos juninos. Durante o período recebe turistas de todos os lugares, recebendo mais que o dobro de sua população.

Durante o São João, acontece a tradicional Guerra de Espadas, queima de fogos de artifício que proporciona um belo espetáculo pirotécnico e os turistas podem acompanhar tudo de locais seguros. Essa tradição se mantém há mais de 150 anos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s