Este Blog foi criado com intúito de prestar informações sobre a Bahia na área de lazer, turismo, entretenimento e cultura.

Festejos juninos no Pelourinho

Em junho o nordeste  mostra toda a força de sua cultura durante os festejos juninos. A diversidade cultural de cada estado pode ser comprovada até  na culinária com receitas de dar água na boca.  Em Salvador, o Centro Histórico fica ainda mais bonito com as atrações que diariamente se apresentam nas praças.

Os turistas que já circulam pela cidade para os jogos da Copa do mundo de 2014 , à partir   desta terça-feira dia 3, já vão conferir o  início  da  programação com shows de  forró e  muita animação . Veja as atrações  divulgada pelo Pelourinho Cultural:

Na terça (03), o Largo Pedro Archanjo, 21h, recebe o sanfoneiro Jó Miranda, que além de interpretar canções autorais, traz clássicos dos festejos nordestinos. No Largo Tereza Batista, 21h, a cantora Vanesca Pinheiro abre a festa do forró universitário. Já no Largo Quincas Berro D’Água, a festa vai ser em dose dupla. A partir das 20h, Zé Grilo e Sua Gente promete fazer todo mundo dançar juntinho ao som do autêntico forró pé de serra. Mais tarde, às 22h, a banda Pirombaião mescla suas harmonizações inovadoras e criativas a grandes sucessos da música tradicional nordestina.

Orquestra Popular da Bahia se apresenta na quarta-feira (04), no Largo Pedro Archanjo, 20h. A orquestra mostra a cultura percussiva baiana, resgatando a raiz e a essência de toda a história do axé music desde os anos 80.

Na quinta-feira (05), no Largo Pedro Archanjo acontece a Mostra de Resultados da 1º Feira de Artesanato do SESC, entre 10h e 17h, com atrações como Peões do Forró, show de repentistas e apresentação de teatro e concurso de dança. Mais tarde, acontece o show de Zéu Lobo e Banda Alcatéia, às 20h. Encerrando a noite, o forrozeiro Cicinho de Assis sobe ao palco às 22h30.

Ainda na quinta-feira, no Largo Quincas Berro d’Água, 20h30, o cantor Missinho retorna ao Pelô, agora em um projeto voltado para os festejos juninos.

Na sexta-feira (06), o clima se torna ainda mais festivo no Pelourinho em um verdadeiro arraiá de solidariedade, o Forró do Povão, que na sua 3ª edição traz a banda Forrozão e o cantor Zelito Bezerracomo atrações principais. O evento acontece no Largo Tereza Batista, 19h, e o ingresso custa apenas 1 kg de alimento não perecível. No Largo Pedro Archanjo, 21h, o palco é do forrozeiro Eugênio Cerqueira. Já no Largo Quincas Berro D’Água, 21h, a alegria fica por conta da Banda Serra Norte.

No sábado (07), tem Zelito Miranda, no Largo Pedro Archanjo, às 21h. Conhecido como “o rei do forró temperado”, o forrozeiro é dono de um timbre inconfundível, e carrega consigo histórias inesquecíveis de uma experiência musical percorrida em 25 anos de carreira. No Largo Tereza Batista, 21h, a banda de forró pé de serra, Matuto Ligado, mostra a mistura do tradicional com o moderno em seu repertório. No Largo Quincas Berro d’Água, 21h, a festa vai ser comandada pela Banda Forró Xote.

Mais Pelô

 

Na terça-feira (10), o clima junino continua esquentando a programação do Pelô. No Largo Tereza Batista, 21h, Dinho de Oliveira leva ao palco ritmos do cancioneiro nordestino. E no Largo Quincas Berro D’Água, 21h, acontece o show de Cristiano Leão e Banda Fo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s